Filtros : "IP" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Removido: "Melo, Márcia Helena da Silva" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IP

    Assuntos: SOLIDÃO, JOVENS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERAFIM, Antonio de Pádua e PRADO, Vivian Loietes de Oliveira. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento. Acesso em: 01 maio 2024. , 2024
    • APA

      Serafim, A. de P., & Prado, V. L. de O. (2024). 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
    • NLM

      Serafim A de P, Prado VL de O. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(12 ja 2024. on-line):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
    • Vancouver

      Serafim A de P, Prado VL de O. 'Solidão não é, necessariamente, sinal de sofrimento'. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(12 ja 2024. on-line):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/solidao-nao-e-necessariamente-sinal-de-sofrimento
  • Fonte: Políticas e práticas de promoção de equidade: usos de drogas e enfrentamento de desigualdades. Unidade: IP

    Assuntos: RACISMO, USUÁRIOS DE DROGAS, NEOLIBERALISMO, VIOLÊNCIA, HOMOSSEXUALIDADE, GESTANTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, REDUÇÃO DO DANO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRÜGER, Alícia et al. A repercussão da política de drogas sobre existências contra-hegemônicas. Políticas e práticas de promoção de equidade: usos de drogas e enfrentamento de desigualdades. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978652513813.8. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Krüger, A., Duarte, J. das F., Cabral, K. V., Surjus, L. T. de L. e S., Belloc, M. M., Vicentin, M. C. G., & Souza, T. de P. (2023). A repercussão da política de drogas sobre existências contra-hegemônicas. In Políticas e práticas de promoção de equidade: usos de drogas e enfrentamento de desigualdades. Curitiba: CRV. Recuperado de https://doi.org/10.24824/978652513813.8
    • NLM

      Krüger A, Duarte J das F, Cabral KV, Surjus LT de L e S, Belloc MM, Vicentin MCG, Souza T de P. A repercussão da política de drogas sobre existências contra-hegemônicas [Internet]. In: Políticas e práticas de promoção de equidade: usos de drogas e enfrentamento de desigualdades. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652513813.8
    • Vancouver

      Krüger A, Duarte J das F, Cabral KV, Surjus LT de L e S, Belloc MM, Vicentin MCG, Souza T de P. A repercussão da política de drogas sobre existências contra-hegemônicas [Internet]. In: Políticas e práticas de promoção de equidade: usos de drogas e enfrentamento de desigualdades. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652513813.8
  • Unidade: IP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPIGHI, Vanessa Cristina da Silva. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Malpighi, V. C. da S. (2023). Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • NLM

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
    • Vancouver

      Malpighi VC da S. Psicologia e Intersetorialidade nas Políticas Sociais: diálogos da Assistência Social com a Educação Integral [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28082023-171329/
  • Fonte: The Routledge handbook of urban studies in Latin America and the Caribbean: cities, urban processes, and policies. Unidades: EACH, IP

    Assuntos: URBANIZAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, POLÍTICA URBANA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THÉRY, Neli Aparecida de Mello et al. Models of urban governance and social movements in Latin America and the Caribbean. The Routledge handbook of urban studies in Latin America and the Caribbean: cities, urban processes, and policies. Tradução . New York: Routledge, 2023. p. ca 19 ( 453-480). . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Théry, N. A. de M., Silva, A. S. da, Caldas, E. de L., & Teixeira, C. P. (2023). Models of urban governance and social movements in Latin America and the Caribbean. In The Routledge handbook of urban studies in Latin America and the Caribbean: cities, urban processes, and policies (p. ca 19 ( 453-480). New York: Routledge. doi:10.4324/978100313262222
    • NLM

      Théry NA de M, Silva AS da, Caldas E de L, Teixeira CP. Models of urban governance and social movements in Latin America and the Caribbean. In: The Routledge handbook of urban studies in Latin America and the Caribbean: cities, urban processes, and policies. New York: Routledge; 2023. p. ca 19 ( 453-480).[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Théry NA de M, Silva AS da, Caldas E de L, Teixeira CP. Models of urban governance and social movements in Latin America and the Caribbean. In: The Routledge handbook of urban studies in Latin America and the Caribbean: cities, urban processes, and policies. New York: Routledge; 2023. p. ca 19 ( 453-480).[citado 2024 maio 01 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IP, FSP

    Assuntos: VIOLÊNCIA, PERIFERIA, SAÚDE MENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARLOS, Ana Fani Alessandri e GALEÃO-SILVA, Luis Guilherme e RIBA, Aline Conegundes. Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3. Acesso em: 01 maio 2024. , 2023
    • APA

      Carlos, A. F. A., Galeão-Silva, L. G., & Riba, A. C. (2023). Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3
    • NLM

      Carlos AFA, Galeão-Silva LG, Riba AC. Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3
    • Vancouver

      Carlos AFA, Galeão-Silva LG, Riba AC. Moradores de comunidades violentas estão mais expostos a doenças físicas e mentais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/09/SAUDE-NAS-PERIFERIAS_JULIA-GALVAO.mp3
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Assuntos: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 01 maio 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Fonte: P2P e inovação. Unidades: IP, EP, FFLCH, FE

    Assuntos: SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, ECONOMIA SOLIDÁRIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLAN, Caroline et al. Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!”. P2P e inovação, v. 9, n. 2, p. 62-74, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ballan, C., Laporte, A. L., Viola, P. M., Svartman, B. P., Costa, R. P. da, & Silva, A. L. A. e. (2023). Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!”. P2P e inovação, 9( 2), 62-74. doi:10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74
    • NLM

      Ballan C, Laporte AL, Viola PM, Svartman BP, Costa RP da, Silva ALA e. Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!” [Internet]. P2P e inovação. 2023 ; 9( 2): 62-74.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74
    • Vancouver

      Ballan C, Laporte AL, Viola PM, Svartman BP, Costa RP da, Silva ALA e. Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!” [Internet]. P2P e inovação. 2023 ; 9( 2): 62-74.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74
  • Unidade: IP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA COGNITIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO PÚBLICO, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHERMACK, Lúcia Veiga. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Schermack, L. V. (2023). Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
    • NLM

      Schermack LV. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
    • Vancouver

      Schermack LV. Criação e Implementação de uma Política Nacional de Alfabetização (PNA): uma análise pela Perspectiva Bioecológico-Sistêmica e Teoria da Atuação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01092023-172634/
  • Fonte: Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Unidade: IP

    Assuntos: CIÊNCIAS DO COMPORTAMENTO, PANDEMIAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, COERÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, César Antonio Alves da e HUNZIKER, Maria Helena Leite. Considerações sobre o papel das ciências comportamentais nas políticas de enfrentamento à Covid-19. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, v. no 2023, p. 1-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1781. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Rocha, C. A. A. da, & Hunziker, M. H. L. (2023). Considerações sobre o papel das ciências comportamentais nas políticas de enfrentamento à Covid-19. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, no 2023, 1-21. doi:10.31505/rbtcc.v25i1.1781
    • NLM

      Rocha CAA da, Hunziker MHL. Considerações sobre o papel das ciências comportamentais nas políticas de enfrentamento à Covid-19 [Internet]. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2023 ; no 2023 1-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1781
    • Vancouver

      Rocha CAA da, Hunziker MHL. Considerações sobre o papel das ciências comportamentais nas políticas de enfrentamento à Covid-19 [Internet]. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2023 ; no 2023 1-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1781
  • Fonte: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Unidade: IP

    Assuntos: NEOLIBERALISMO, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, SUBJETIVIDADE, ALTERIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULON, Clarice Pimentel. Saúde: consumo de todos, produto do Estado? Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Tradução . São Paulo: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Paulon, C. P. (2022). Saúde: consumo de todos, produto do Estado? In Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • NLM

      Paulon CP. Saúde: consumo de todos, produto do Estado? [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • Vancouver

      Paulon CP. Saúde: consumo de todos, produto do Estado? [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DOCUMENTO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EDUCAÇÃO SEXUAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUCCI, Thais Souza e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Bellucci, T. S., & Souza, M. P. R. de. (2022). A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Bellucci TS, Souza MPR de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Bellucci TS, Souza MPR de. A importância da educação sexual na prevenção da violência: o discurso sobre a sexualidade e as contribuições da psicologia escolar para as políticas públicas [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Raquel Irene de. O saber escolar na garantia de direitos de crianças e adolescentes em tempos de COVID-19. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-101003/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Macedo, R. I. de. (2022). O saber escolar na garantia de direitos de crianças e adolescentes em tempos de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-101003/
    • NLM

      Macedo RI de. O saber escolar na garantia de direitos de crianças e adolescentes em tempos de COVID-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-101003/
    • Vancouver

      Macedo RI de. O saber escolar na garantia de direitos de crianças e adolescentes em tempos de COVID-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-06092022-101003/
  • Fonte: Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: IP

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, PANDEMIAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 6, n. ja/abr. 2022, p. 40-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2022). Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 6( ja/abr. 2022), 40-53. doi:10.14393/OBv6n1.a2022-64383
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ;6( ja/abr. 2022): 40-53.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia escolar, políticas educacionais e os impactos da pandemia de Covid-19: reflexões a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Obutchénie: Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2022 ;6( ja/abr. 2022): 40-53.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv6n1.a2022-64383
  • Unidade: IP

    Assuntos: DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS, CIDADANIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, CULTURA, LAZER, SEGURANÇA HUMANA, SAÚDE, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 01 maio 2024. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596303
    • NLM

      Patto MHS. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Patto MHS. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, LEI, SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGA, Veronica Guilherme e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Mega, V. G., & Souza, M. P. R. de. (2022). Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Mega VG, Souza MPR de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Mega VG, Souza MPR de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Revista Humanidades e Inovação. Unidades: FE, IP

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LAÇO SOCIAL, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Letícia Vier e LAJONQUIÈRE, Leandro de e MACHADO, Adriana Marcondes. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, v. 9, n. 24, p. 54-65, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Machado, L. V., Lajonquière, L. de, & Machado, A. M. (2022). O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, 9( 24), 54-65. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • NLM

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • Vancouver

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
  • Fonte: Revista On-line de Política e Gestão Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: CONVÍVIO ESCOLAR, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ENSINO FUNDAMENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FODRA, Sandra Maria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, v. 26, n. esp. 3, p. 1-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fodra, S. M., & Souza, M. P. R. de. (2022). Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo. Revista On-line de Política e Gestão Educacional, 26( esp. 3), 1-19. doi:10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • NLM

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
    • Vancouver

      Fodra SM, Souza MPR de. Convivência escolar como política pública no estado de São Paulo [Internet]. Revista On-line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 26( esp. 3): 1-19.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v26iesp.3.16952
  • Fonte: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Unidade: IP

    Assuntos: MULHERES INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, PSICANÁLISE, MITOS, SUBJETIVIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRISZKULNIK, Léia e OLIVEIRA, Marcella Pereira de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. Tradução . São Paulo: Pedro e João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Priszkulnik, L., & Oliveira, M. P. de. (2022). As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas. In Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • NLM

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
    • Vancouver

      Priszkulnik L, Oliveira MP de. As indígenas brasileiras: cultura, subjetividade e políticas públicas [Internet]. In: Discurso e Saúde: hegemonia de sentidos, corpo e sujeito. São Paulo: Pedro e João Editores; 2022. [citado 2024 maio 01 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2022/01/Discurso-e-Saude.pdf
  • Fonte: USP Talks. Unidades: IP, RUSP

    Assuntos: SOFRIMENTO, TRANSTORNOS MENTAIS, MEDICALIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE MENTAL, SUICÍDIO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz e FAVARO, Vanessa. USP Talks saúde mental. [Debate]. USP Talks. São Paulo: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://youtu.be/PrXFJDKEIHQ. Acesso em: 01 maio 2024. , 2022
    • APA

      Dunker, C. I. L., & Favaro, V. (2022). USP Talks saúde mental. [Debate]. USP Talks. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://youtu.be/PrXFJDKEIHQ
    • NLM

      Dunker CIL, Favaro V. USP Talks saúde mental. [Debate] [Internet]. USP Talks. 2022 ;( 46):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://youtu.be/PrXFJDKEIHQ
    • Vancouver

      Dunker CIL, Favaro V. USP Talks saúde mental. [Debate] [Internet]. USP Talks. 2022 ;( 46):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://youtu.be/PrXFJDKEIHQ
  • Unidade: IP

    Assuntos: ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FAMÍLIA, INSTITUIÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Andrielly Darcanchy de. Famílias acolhedoras: uma revisão crítica da literatura científica sobre acolhimento familiar de crianças e adolescentes. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19122022-175638/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Toledo, A. D. de. (2022). Famílias acolhedoras: uma revisão crítica da literatura científica sobre acolhimento familiar de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19122022-175638/
    • NLM

      Toledo AD de. Famílias acolhedoras: uma revisão crítica da literatura científica sobre acolhimento familiar de crianças e adolescentes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19122022-175638/
    • Vancouver

      Toledo AD de. Famílias acolhedoras: uma revisão crítica da literatura científica sobre acolhimento familiar de crianças e adolescentes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-19122022-175638/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024